A importância do sabor dos pratos # 5

Enviado por Seed4Life em sex, 20/11/2020 - 14:10
# 5

A Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia diz ser suficiente para manter a forma optar por alimentos menos calóricos, mais frescos e leves. A Sociedade lembra que o desafio é elaborar esses alimentos em pratos que sejam saborosos.


Na equipe do Dr. Alberto Gonzalez tem nutricionista e culinarista para desenhar pratos nutritivos e super saborosos. Nos cursos que essa equipe desenvolveu constam lições de fisiologia que nos permitem entender os fundamentos científicos da alimentação (distinguindo alimentos saudáveis dos alimentos que não são tão saudáveis), como agem no corpo humano, aqueles que favorecem o surgimento ou o agravamento de condições crônicas (inflamações, obesidade, diabetes, hipertensão e alguns tipos de câncer), daqueles outros dificultam o surgimento dessas enfermidades.

E além de equilibrar alimentos que supram todas as necessidades de vitaminas, aminoácidos, a culinarista Ananda (Maya) se especializou na produção de sabores cativantes em suas criações de pratos saudáveis.
 

Tags

Carta aos Amigos

Carta aos amigos

Dirijo-me a você, querido amigo, para apresentar a nova página da plataforma Seed4Life, à que chamamos de Blog...
 

 

Caderno de Receitas - Parte I

Clique aqui e baixe gratuitamente

 

Caderno de Receitas - Parte II

Clique aqui e baixe gratuitamente

Outros posts do blog

E-book 2
Escrito por Seed4Life, em 28/02/2022 - 14:16
Blog # 39
Escrito por Seed4Life, em 07/10/2021 - 16:30
# 37
Escrito por Seed4Life, em 31/08/2021 - 10:30