Nome
Dr. Alberto
Sobrenome
Peribanez Gonzalez

Médico formado pela Universidade de Brasília, com residência e título de especialista em Cirurgia Geral e com Doutorado em Medicina pela Ludwig Maximilians Universitaet Muenchen (Munique) na Alemanha. 
Participou na Alemanha de um grupo que publicou centenas de artigos nas mais importantes revistas científicas internacionais, recebendo prêmios científicos pelas aquisições na área de microcirculação. 

Projetos em área de microcirculação na UERJ e Fiocruz, e docência na cadeira de Fisiologia destas instituições. Foi professor de fisiologia cardiovascular, respiratória, neurológica, renal, gastrointestinal e celular, desenvolvendo modelos especiais no ensino destas matérias para graduação em medicina, nutrição e biologia.

O Dr. Alberto atuou como cientista na Fiocruz- RJ (2000- 2006) , conheceu e frequentou o projeto Terrapia, dentro da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP). Iniciou atividade de busca bibliográfica nesta nova área do conhecimento. Docente adjunto na faculdade de medicina da Universidade Estácio de Sá, no   Rio de Janeiro. Neste período, já motivado pelo novo impulso científico, abriu um bistrô de alimentos vivos na Lapa. 

Entre 2002 e 2006, coordenou voluntários entre ingredientes vegetais, deixou a  túnica de professor e médico e vestia o avental de cozinheiro; foi uma transição da carreira de cientista na qual abraçou a causa da alimentação baseada em plantas e escreveu o livro "Lugar de Médico é na Cozinha" publicado em 2008.

Em 2006 desenhou o curso Bases Fisiológicas da Terapêutica Natural e Alimentação Baseada em Plantas. Desde então vem dedicando a profissão ao ensino da fisiologia médica, como elemento básico da cura das doenças.

Os cursos do Dr. Alberto, permitem aos profissionais executarem as mesmas estratégias de saúde em seus municípios, no Programa de Saúde da Família, na merenda escolar, nos postos de saúde, em instituições de educação diversas ou mesmo em consultório particular.

O Dr. Alberto atuou em diversos projetos em Campos de Jordão, Osasco, Capão Bonito , Sorocaba e São Paulo. Docente do Curso de Pós-Graduação em Bases da Medicina Integrativa no Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein – SP desde 2016 e representa para os alunos (maioria de médicos)  uma importante ponte para a compreensão e aquisição de métodos e práticas médicas e terapêuticas em tecnologia e saúde básica.