Curso Bases da Saúde Natural - Premium

 

Por que o curso Premium “BASES da Saúde Natural” é importante na sua jornada da Saúde?   

O curso Bases da Saúde Natural Premium permitirá que você conheça os principais conceitos de fisiologia e nutrição com foco na Alimentação Baseada em Plantas e você terá os elementos essenciais para uma tomada de decisão mais assertiva e decidir entre o padrão alimentar COM ou SEM alimentos processados. Você poderá escolher um estilo de vida que inclui a espiritualidade como um pilar da saúde física e mental.

Será mais simples entender o efeito do alimento no seu corpo e o impacto da espiritualidade na sua vida. Você poderá fazer escolhas que levarão a um Novo patamar de Saúde.

O foco principal do nosso trabalho é mostrar que é preciso nutrir o corpo e a mente para ter saúde. Mostramos o impacto do alimento na sua saúde ou na criação de doenças evitáveis. 

Dr. Alberto Gonzalez, parceiro da Seed4Life, recomenda a abstenção do açúcar, do amido e dos ultraprocessados da nossa vida para promover saúde e prevenir doenças. 
Ele afirma que os açúcares e amidos que precisamos estão presentes em forma natural nas frutas, sementes e raízes cruas. Todos os açúcares que precisamos podem chegar para a combustão celular e produção de energia diretamente desses alimentos. Uma alimentação pobre ou ausente de açúcares está relacionada à maior longevidade. 

O açúcar é importante causa da obesidade, do diabetes e de muitas outras doenças evitáveis. O diabetes tipo 2 é uma doença silenciosa que está relacionada a hábitos de vida pouco saudáveis, à obesidade e à má alimentação. Outros fatores que também contribuem para o diabetes tipo 2 são o sedentarismo, o stress, distúrbios mentais, hipertensão, colesterol alto, históricos familiares, entre os principais. 
O envelhecimento está associado ao surgimento dessa doença, mas provavelmente a causa principal vem da prática por longos períodos vividos com hábitos inadequados.

A prevenção do diabetes e de outras doenças crônicas degenerativas é feita com a prática de hábitos saudáveis, como comer diariamente verduras, legumes e frutas; reduzir o consumo de sal, açúcar e gorduras; parar de fumar; praticar exercícios físicos regularmente; e manter o peso controlado.

 

R$ 2.789,00

 

em 12 x R$ 232,41

Comprar

Para informações detalhadas, entre em contato pelo
Entre em contato via Whatsapp (12) 99146 4443.

O “Curso Bases da Saúde Natural - Premium” contém sete módulos, com carga horária total de 17horas com um total de 59 aulas, divididos entre fisiologia, nutrição, culinária, além de contar com 4 aulas de introdução à Ayurveda e material de apoio para baixar em PDF.

Você conhece os trabalhos e os livros do Dr. Alberto Gonzalez, responsável técnico dos cursos da Seed4Life? Você conhece a nossa equipe?

O Dr. Alberto Gonzalez é parceiro da plataforma de educação em saúde integrativa “Seed4Life”, autor dos livros “Lugar de Médico é na Cozinha”“Cirurgia Verde” e coordenador técnico dos nossos cursos. 

Ele é médico formado pela Universidade de Brasília, título de especialista em Cirurgia Geral e com Doutorado em Medicina pela Ludwig Maximilians Universitaet Muenchen na Alemanha.
Em 2002, ele conheceu o projeto de alimentação natural da Fiocruz e no mesmo período abriu um bistrô de alimentos vivos no Rio de Janeiro.  
Dr. Alberto teve atuações marcantes junto a prefeituras e em Campos do Jordão o trabalho teve grande repercussão na mídia e na comunidade. No posto do SUS, ele atendia os pacientes, mas também servia suco verde e dava aulas de nutrição e de culinária explicando como os alimentos deveriam ser preparados para não perderem os nutrientes. 
Alguns pacientes lideraram um movimento voluntário de criação de oficinas voltadas para a Alimentação Baseada em Plantas e o “amornamento” dos alimentos tendo chamado a atenção das equipes de programas de TV. Em 2010, o Globo Repórter fez uma matéria mostrando o impacto do suco verde e das técnicas da Alimentação Baseada em Plantas na saúde de pessoas da área rural que tinham adotado o alimento como o novo remédio natural e tinham conseguido resultados extremamente positivos.  

Nos últimos 14 anos, os cursos do Dr. Alberto contemplaram os pilares da medicina integrativa e o pilar da espiritualidade baseado principalmente os ensinamentos dos “Essênios”.  

O livro “Cirurgia Verde”, publicado em 2017, é a cartilha dos cursos presenciais e digitais e é fundamental para quem deseja compreender o funcionamento integral do corpo humano e a restauração da saúde pela alimentação natural.
Nos últimos anos, além de uma revisão em todo esse riquíssimo material dos livros anteriores, ele concluiu o terceiro livro que deverá ser publicado no segundo semestre de 2022 e que traz o conhecimento científico sobre o poder da alimentação natural na nossa saúde e o encantamento dos pilares da espiritualidade.

Ele é um Médico à frente de seu tempo, atuando em diversas frentes: acadêmico com Ph.D. na Alemanha, autor de dois livros sobre o poder da alimentação na prevenção de doenças, professor do Einstein e orientador de retiros presenciais no sítio Nirvananda próximo à reserva florestal Intervales. Nos últimos dois anos, se dedicou integralmente a plantões na linha de frente do SUS para cuidar das pessoas que tiveram COVID.

A Dra. Glaucia Albertoni é parceira da Seed4Life e atende no consultório de saúde integrativa, em Sorocaba, junto com o Dr. Alberto Gonzalez.  
É formada em Nutrição e Química, tem Especialização em Ciência dos Alimentos e Pós-graduação em Nutrição Ortomolecular e Nutracêutica.

Nos nossos Programas de QUALIDADE DE VIDA E BEM–ESTAR, a culinária faz o link entre a fisiologia e a nutrição. A culinária é a chave para transformar os conceitos de medicina e de nutrição em algo simples, saboroso, nutritivo e que trará a saúde que você procurou nos últimos anos.  

A Ananda Murti, criadora dos cursos de culinária da Seed4Life, conheceu o Dr. Alberto em 2004 em Campos de Jordão. Ela era responsável técnica da área que cuidava das merendas escolares da Prefeitura e no mesmo pátio tinha um posto do SUS onde o Dr. Alberto servia SUCO VERDE e dava aulas sobre o poder dos alimentos na prevenção de doenças. A fila do postinho crescia diariamente... 
Além de equilibrar alimentos para que supram todas as necessidades nutricionais de proteínas, vitaminas, aminoácidos, a culinarista Ananda Murti se especializou na produção de sabores cativantes em suas criações de pratos saudáveis. Ela ajuda as pessoas a entenderem o poder dos alimentos no organismo para que todos comam melhor, com mais prazer e possam ter mais energia e saúde.  

Você alguma vez já pensou ou tentou mudar seu estilo de vida e iniciar um novo padrão alimentar? 

O conceito de saúde integrativa considera o “SER” como um todo: mente, corpo e espírito.
A Saúde Integrativa mostra que em muitos alimentos existem bombas inflamatórias que podem causar doenças crônicas degenerativas: principalmente produtos ultraprocessados, açúcar, amido e carne. Os nossos cursos mencionam os sinais de alerta sobre a sua saúde, os cuidados que você pode adotar no seu dia a dia para evitar essas bombas inflamatórias (eliminando alimentos ultraprocessados, açúcar, amido, gordura e reduzindo ingestão de carne).

A equipe acredita que é possível mudar o curso da vida, fugir das doenças crônicas, ter vida longa com saúde, simplesmente mudando o tipo de alimentação que você adota no seu dia a dia. É possível reduzir os seus sintomas inflamatórios e a incidência de doenças crônicas. Você estará no comando da sua vida e da sua saúde. 

Você sabia que é possível melhorar a sua forma de lidar com os alimentos?

O Dr. Alberto tem uma posição muito firme sobre como lidar com os alimentos. Os Alimentos processados ou com aditivos, açucarados, cheios de conservantes, estabilizantes ou gorduras hidrogenadas deveriam ser proibidos. Defenda-se com seu poder de escolha. Não compre. 
No Livro “Cirurgia Verde” (capítulo 7) Dr. Alberto Gonzalez cria a frase que ficou conhecida de quase todos os profissionais da área médica “Se puder descascar, compre se vier embalado não compre” e recomenda que você seja cliente das feiras locais, orgânicas (ideal) ou não, pois já seria um bom começo.

No método usado pelo Dr. Alberto, os alunos aprendem lições de fisiologia que permitem entender os fundamentos científicos da alimentação (distinguindo alimentos saudáveis dos alimentos que não são tão saudáveis), como agem no corpo humano, aqueles que favorecem o surgimento ou o agravamento de condições crônicas (inflamações, obesidade, diabetes, hipertensão e alguns tipos de câncer), daqueles outros que dificultam o surgimento dessas enfermidades. 

Nós sempre podemos buscar mais informações e fazer escolhas que nos ajudem a viver os próximos anos afastados de muitas doenças evitáveis.

As aulas de fisiologia e de nutrição falam sobre o impacto do alimento no corpo e as aulas de culinária permitem o link entre as duas áreas e ensina técnicas para você criar pratos simples, mas muito saborosos e saudáveis. As pesquisas cientificas mais recentes mostram que se o nosso estilo de vida não for saudável poderemos ter diversas doenças degenerativas e obesidade. É preciso adotar uma série de pequenos hábitos que podem ser inseridos de forma leve e simples no seu cotidiano. Que tal começar a mudar 1 hábito? Depois de incorporado, que tal iniciar um segundo? Você se surpreenderá com o quanto você conseguiu mudar em pouco tempo. E já se sentirá mais disposto, mais alerta, mais comunicativo, mais produtivo. 
Aprenda a combinar bem os presentes da natureza e ter todos os dias todos os sabores de alegria e de energia. Escolha alimentos menos calóricos, mais frescos e leves. Frequente feiras do bairro, pois os feirantes têm informações preciosas sobre cada fruta.

Onde você normalmente “empaca” na Jornada de saúde que você começaria no dia 1 de janeiro de cada ano? 

Nossa Jornada da saúde contempla Programas de Qualidade de Vida e Bem-estar com FOCO na saúde integrativa, na saúde que traz o bem-estar do SER, na saúde que inunda o seu corpo e a sua alma com energia e luz. Você acha que terá dificuldade para fazer a transição do padrão alimentar tradicional para o padrão alimentar mais saudável? Onde você acha que irá desistir? Você acha que ter uma orientação mais pessoal pode te ajudar?  

Os nossos cursos entregam ferramentas que poderão ajudar você na jornada da saúde e nas escolhas do seu estilo de vida. Você perceberá os resultados positivos em pouco tempo e você certamente começará a fazer melhores escolhas para a sua saúde. Escolhas motivadas pela alegria e disposição e não pela dor.

A ciência pode e deve ser usada por todos nós e os resultados das pesquisas nos ajudam a fazer boas escolhas no estilo de vida.
Você acha que pode ficar sem o sono reparador e ainda ter saúde? Você acha que pode comer salgadinhos com refrigerantes e não ter nenhum impacto na sua saúde? As pesquisas cientificas mostram que se não ingerirmos frutas, legumes, grãos e sementes e continuarmos comendo ultraprocessados, bolos, e bolachas feitos com farinha branca e gorduras hidrogenadas no café do final da tarde logo veremos os resultados no nosso peso, na nossa fadiga crônica e nos indicadores clínicos.

Um estudo foi desenvolvido por pesquisadores do Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde (Nupens) da USP, em parceria com o Imperial College London, no Reino Unido. Nele, foram avaliados o consumo de ultraprocessados em 9025 crianças durante 17 anos, dos 7 aos 24 anos de idade.
Os resultados mostraram claramente que quem consumia mais ultraprocessados na infância tinha piores padrões de obesidade e saúde em geral.
Estudos como esses apontam a nível mundial a associação do consumo de alimentos ultraprocessados com a incidência de obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares e depressão e com a menor expectativa de vida. A prevenção das doenças crônicas degenerativas é feita com a prática de hábitos saudáveis, como comer diariamente verduras, legumes e frutas; reduzir o consumo de sal, açúcar e gorduras; parar de fumar; praticar exercícios físicos regularmente; e manter o peso controlado. 

Você sabia que a sua felicidade ou infelicidade pode estar relacionada ao alimento que você ingere ou deixa de ingerir nas suas refeições? 

Os alimentos embutidos, os açúcares e as gorduras saturadas são os alimentos prediletos de bactérias intestinais hostis. O que temos nos nossos intestinos pode influenciar nosso pensamento, disposição e felicidade. As bactérias podem ser nossas grandes amigas, processando matéria desvitalizada, produzindo nutrientes e mesmo antibióticos que eliminarão outras bactérias causadoras de doenças. Os livros e os vídeos do Dr. Alberto Gonzalez mostram o poder dos alimentos e das bactérias na sua vida, no seu humor e na sua felicidade. 

Você sabia que a sua dieta alimentar tem impacto no clima pela emissão de gases que esquentam o planeta, ameaçando a sustentabilidade da vida? 

A dieta baseada em frutas, verduras e legumes (Alimentação Baseada em Plantas) afeta de forma positiva o nosso clima e o nível de poluição. Pesquisas científicas já disponíveis mostram o impacto do padrão alimentar baseado em proteína animal no Meio Ambiente e na sustentabilidade da vida no Planeta. 

“Produzir uma unidade de proteína animal põe sobre o meio ambiente uma demanda de recursos uma ordem de grandeza maior – mais água, maior área cultivável, maior emissão de gases de efeito estufa, mais espécies (animais e vegetais) afetadas ou ameaçadas de extinção. Os cientistas nos advertem que quase um terço dos gases de efeito estufa têm origem na produção de alimentos, especialmente de proteína animal. Eles estimam que se os ritmos de emissão continuarem como estão, em poucas gerações o planeta Terra poderá perder sua capacidade de manter vida superior – na qual se inclui a vida humana como a conhecemos hoje”  

Dr. Alberto Peribanez Gonzalez

Médico formado pela Universidade de Brasília, com residência e título de especialista em Cirurgia Geral e com Doutorado em Medicina pela Ludwig Maximilians Universitaet Muenchen (Munique) na Alemanha.

Acesse o perfil completo

Nutricionista Glaucia Albertoni

CRN 3 26297 Nutrição pela Universidade de Sorocaba - UNISO -2008 Química - UNISO-2017 Especialização em Ciência dos Alimentos - UNICAMP-2012 Pós-graduação em Nutrição Ortomolecular e Nutracêutic

Acesse o perfil completo

Culinarista Ananda Murti

Chef em culinária baseada em plantas Técnica em Nutrição (SENAC- Campos do Jordão) e formação em culinária baseada em plantas pelo Tree of Life Institute (EUA). Coordenadora da merenda escolar d

Acesse o perfil completo